Um dia no Museu… com Mariana Alcoforado

i 15 Fevereiro 2012 Actividades

No próximo dia 24 de fevereiro de 2012 vai ter lugar no Museu Regional de Beja um evento intitulado “No Museu com… Mariana Alcoforado”, organizado pelos alunos do Curso Profissional de Técnico de Turismo da Escola Secundária com 3º Ciclo do Ensino Básico D. Manuel I de Beja.

O evento, com entrada gratuita, terá início às 10h e terminará às 24h, com sessões regulares, a iniciar de hora a hora. Ao longo desse dia, os alunos procurarão mostrar um pouco da vida de Mariana Alcoforado, desde que entrou no convento de Nossa Senhora da Conceição, fazer a leitura expressiva das famosas cartas que terá escrito ao Marquês de Chamilly, ao mesmo tempo que recriarão um pouco da vida conventual da época. Igualmente importante será a mostra e venda de doçaria conventual (preparada pelas Maltesinhas), no claustro do convento.

Esta actividade conta com o apoio e parceria do Museu Regional de Beja.