Exposição Venham + 5/VII Festival Internacional de BD de Beja

i 30 Maio 2011 Exposições

Mais um ano em que o Museu Regional de Beja se associa ao Festival Internacional de BD de Beja, organizado pela Bedeteca (Câmara Municipal de Beja).

A exposição que se apresenta ao público no claustro do antigo Convento da Conceição, é composta por originais do Venham + 5 e conta com pranchas de Banda Desenhada de autores, maioritariamente, da cidade de Beja.

Caracterizado por ser um fanzine eclético, onde têm lugar todas as sensibilidades e todos os estilos (dos comics à mangá, passando pela chamada “banda desenhada alternativa” ou pela “banda desenhada de autor”) o Venham + 5 chega agora ao número 8. Esta publicação surgiu em Abril de 2005 e pelas suas páginas já passaram diversos autores oriundos de Portugal e do estrangeiro.