Prémio APOM 2006

Decorreu no dia 29 de Novembro de 2007 a entrega dos prémios APOM (Associação Portuguesa de Museologia) 2006.

Esta iniciativa contou com a participação do presidente de Instituto de Museus e Conservação dr. Bairrão Oleiro e distinguiu os museus portugueses que tiveram uma actividade relevante nas diversas áreas da museologia nacional, assim como os museólogos que igualmente se destacaram na sua actividade museal. Tendo o Professor Galopim de Carvalho recebido o prémio para a Melhor Personalidade na Área da Museologia 2006.

O Museu Regional de Beja foi distinguido com uma Menção Honrosa na categoria de Melhor Serviço de Extensão Cultural 2006. Na ocasião José Carlos Oliveira, Conservador e Director do Museu, salientou a importância do prémio como um estímulo para o prosseguimento do empenho do Museu nas actividades do Sector Educativo e da ligação do Museu às escolas do distrito. Referindo, também, que essas actividades só foram possíveis devido ao excelente trabalho e empenho da equipa de funcionários da Instituição, bem como ao apoio que tem sido dado ao Museu pelas autarquias do distrito.