Notícias

Exposição Abel Viana – Paixão pela Arqueologia

i 4 March 2014 Exposições

abelvianaSerá inaugurada, no próximo dia 7 de Março de 2014, pelas 17h30m, no Castelo de Vila Viçosa, a Exposição “ABEL VIANA – Paixão pela Arqueologia”.

Esta iniciativa, resulta da parceria entre o Museu Regional de Beja e o Museu Biblioteca da Casa de Bragança, pretende homenagear a figura do Arqueólogo Abel Viana, (1896-1964) e o seu contributo em termos de produção científica e bibliográfica. Personalidade marcante e figura incontornável da Arqueologia Portuguesa, os seus trabalhos extrapolaram em muitos os limites geográficos do seu Minho natal, nos quais se destacam as investigações realizadas na região do Algarve e Alentejo.

Volvidos 50 anos sobre o seu falecimento, esta exposição pretende evocar a sua generosa herança – o exemplo do empenho laborioso no estudo, salvaguarda e divulgação do património local/ regional, garantindo assim às gerações vindouras o acesso a testemunhos imprescindíveis para o conhecimento da ocupação humana no nosso país.

A exposição estará aberta ao público a partir de dia 8 de Março, durante os horários de funcionamento do Museu, integrada no circuito museológico habitual.