18 de Abril de 2018 Dia Internacional de Monumentos e Sítios (Ficha de Inscrição)

i 11 Abril 2018 Actividades

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios visa promover os monumentos e sítios históricos e valorizar o nosso património, ao mesmo tempo que tenta alertar para a necessidade da sua conservação e protecção. O Museu Regional de Beja sugere uma visita guiada à Igreja de Santo Amaro (Núcleo Visigótico), classificada como Monumento Nacional desde 1936, e aos seus espaços envolventes, terminando depois no Núcleo da Rua dos Infantes, onde está patente uma exposição de fotografia de Vergílio Correia, estudioso da referida Igreja.
A igreja (que também foi confraria, cooperativa, etc.), as festas e romarias que se fizeram nesta zona da cidade, as ruas, o abastecimento de água, o Arco e outras “histórias” são a nossa proposta para partilhar consigo, num agradável e pequeno passeio, dia 18 de Abril.

A visita é gratuita, carecendo, no entanto, de pré-inscrição, através do formulário em baixo, por telefone (nº 284 323 351) ou presencialmente, na portaria do antigo Convento da Conceição.

Dia 18 de Abril de 2018
Visita guiada.
Manhã:
Início: 10:00h.
Local de encontro: Porta principal da Igreja de Santo Amaro
Termo: Núcleo Expositivo da Rua dos Infantes.
Duração: cerca de 01:30h.
Nº limite de participantes: 50.

Tarde:
Início: 14:30h.
Local: Porta principal da Igreja de Santo Amaro
Termo: Núcleo Expositivo da Rua dos Infantes.
Duração: cerca de 01:30h.
Nº limite de participantes: 50.