Workshop ‘Aplicação de novas tecnologias ao registo e digitalização de Património’ – 2.ª Edição | 30 de setembro

i 23 Setembro 2022 Actividades

30 de setembro – Beja – Museu Rainha Dona Leonor – Das 10h às 17h

A Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlentejo) organiza a 2.º edição do workshop ‘Aplicação de novas tecnologias ao registo e digitalização de Património’ que terá lugar dia 30 de setembro, no Museu Rainha Dona Leonor, em Beja.

A iniciativa insere-se no âmbito do Projeto Magallanes_ICC cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Interreg Espanha-Portugal.

A participação nesta oficina, que decorrerá entre as 10h e as 17h, não requer conhecimentos prévios sobre a matéria. O objetivo é proporcionar a experiência de utilização da fotogrametria digital: realização da captura de dados fotográficos de forma adequada, aplicação de ferramentas informáticas de processamento e pós-processamento, bem como criação de modelos 3D.

Os formadores são técnicos com vasta experiência na aplicação desta técnica ao património cultural móvel, peças de museu, e imóvel, monumentos e sítios arqueológicos.
Recomenda-se aos participantes que levem para esta oficina uma máquina fotográfica digital, ou telemóvel com câmara, e o cabo de ligação ao computador.

A inscrição é  gratuita, mas obrigatória, através do endereço drcalentejo@centromagallanes.es .