Jornadas Europeias do Património Cultural 2023 no Museu Rainha Dona Leonor

O Museu Rainha D. Leonor, associa-se à celebração das Jornadas Europeias do Património Cultural, (JEP), organizando visitas guiadas ao Centro Histórico de Beja.

Trata-se do evento cultural mais amplamente partilhado pelos cidadãos da Europa, numa iniciativa conjunta do Conselho da Europa e da Comissão Europeia, para celebrar o diverso património cultural das cidades, regiões e pessoas na Europa.

Entendendo o Património como um projeto de cidadania, a Direção-Geral do Património Cultural, coordenadora nacional das JEP, com a participação das entidades e pessoas que a ela se associam, pretende sensibilizar as comunidades, de forma inclusiva, para a importância do conhecimento, da proteção e da incorporação do património no nosso quotidiano como uma realidade dinâmica e voltada para o futuro.

O Programa preparado pelo Museu Rainha D. Leonor compreende duas visitas guiadas onde se convidará os participantes a aperceber-se de como o passado é preservado na memória coletiva, bem como dos acontecimentos e saberes que fazem parte da história da comunidade.

Local de encontro: Largo da Conceição, junto ao Convento da Conceição, sede do Museu

Dia 21 de setembro às 10.00h

Dia 22 de setembro às 18.00h

A visitas são gratuitas e não necessitam de inscrição.