Noite dos Museus – 19 de Maio

i 15 Maio 2012 Actividades

O Museu Regional de Beja associou-se mais uma vez aos festejos do Dia Internacional do Museus da Noite dos Museus – 19 de maio.

O tema das comemorações em 2012 é MUSEUS NUM MUNDO EM MUDANÇA: Novos Desafios, Novas Inspirações.

Dia 19 de Maio: Das 19:00h à 01:00h

Visitas Guiadas ao Museu

Visita guiada às colecções do Museu Regional de Beja: Arquitectura, azulejaria, pintura séculos XV a XVIII, ourivesaria, escultura, arqueologia. Gótico, Renascimento, Barroco.

Soror Mariana Alcoforado e o Seu Tempo

Visita à exposição sobre Mariana Alcoforado, religiosa do Convento da Conceição, a quem são atribuídas as “Lettres Portugaises”.

“Atelier de Fotografia Digital e Património – Jovens Fotógrafos”.

Visita guiada à exposição de fotografia digital sobre o património histórico e arquitectónico, visto pelos olhos de jovens com idades compreendidas entre os 8 e os 14 anos, que participaram nos diversos ateliers de fotografia (2005 / 2011), no Museu Regional de Beja.