A Noite dos Museus 14 de Maio de 2011

i 11 Maio 2011 Actividades

No próximo dia 14 de Maio o Museu Regional de Beja associa-se à iniciativa europeia A Noite dos Museus. Das 19h à 1 hora da madrugada, o Museu Regional abrirá as suas portas para que o visitante possa usufruir de um espaço que encerra uma riqueza patrimonial impar, traduzida na arquitectura singular do Real Mosteiro Nossa Senhora da Conceição, na azulejaria, na pintura, na ourivesaria, na arqueologia, etc.

A Noite dos Museus, que decorre sob o alto patrocínio do Conselho da Europa, nasce da vontade de abrir as portas a um público mais vasto e assinala o desejo dos museus europeus se inscreveram num projecto comum que permita descobrir o património existente fora dos horários habituais de visita.

Serão efectuadas visitas guiadas ao Museu e suas colecções e, também, visitas guiadas à exposição temporária “Real Mosteiro Nossa Senhora da Conceição”. As entradas serão gratuitas.