Protocolo e Acordo de Colaboração para Valorização do Museu Regional de Beja

i 23 Fevereiro 2016 Actividades

convite_assinatura_protocolo_museu_regional_bejaNo próximo dia 24 de fevereiro, às 11h30, terá lugar a assinatura do Protocolo de Colaboração Técnica e Científica para a Valorização do Museu Regional de Beja, celebrado entre a CIMBAL, a Direção Regional de Cultura do Alentejo, a Universidade de Coimbra e a Universidade de Évora, e a assinatura do Acordo de Colaboração Mecenática para a Valorização do Museu Regional de Beja, celebrado entre a CIMBAL e a Fundação Millennium BCP.

A cerimónia pública decorrerá no Museu de Beja. Instalado no Convento da Conceição – edifício de grande valor arquitetónico e artístico – o Museu, administrado pela Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, possui um valioso acervo patrimonial composto pelas coleções de Pintura, Arqueologia, Azulejaria, Escultura, Ourivesaria, Cerâmica Utilitária, Numismática, Metrologia e Ferragens.

Os documentos que serão assinados estabelecem a forma de colaboração entre os diversos outorgantes, relativamente ao processo de requalificação do edifício do Museu, assim como à conservação e valorização do acervo do Museu Regional de Beja.

Neste âmbito é também de salientar o apoio mecenático prestado pela Fundação Millennium BCP.